segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ego e Essência

No domingo fiquei um bom tempo conversando com um amigo, pelo msn, e a conversa estava ótima, ele me falou sobre um curso de autoconhecimento que ele faz, me mandou um link sobre o assunto, achei muito interessante, porque fala de coisas tão simples que na verdade a gente não percebe que acontece nas nossas vidas. Independente do que seja, eu ainda estou lendo, e estou gostando, estou achando muito educador e incentivador, para o que nós somos e o que poderemos ser, o que podemos mudar em nós mesmos, o que podemos melhorar, o que devemos transformar dentro de nós mesmos.
É um assunto instigante, que mexe com nossas emoções e que nos proporciona mudanças, eu vou tentar seguir a idéia que se passa com esses ensinamentos, não é pra mudar a cabeça de ninguém, é só uma forma de rever conceitos, idéias, atos.
O que eles tratam é um equilibrio que deve haver dentro de nós, para com o nosso corpo e nossa mente...
Na verdade, é o principio básico de tudo, seja bom, não minta, não odeie, não haja de má fé, não pense mal de ninguém, não haja contra si próprio nem contra os outros, que assim sua vida será melhor, tanto no corpo físico quanto no espiritual.
É comum as pessoas agirem  de forma errada, às vezes com elas mesmas, mas fazer isso mudar é difícil, algumas coisas podem ser mudadas, mas outras nem tanto, são fatores externos que causam certas reações e é preciso saber lidar com isso, saber controlar os excessos, os erros, para que não sejam cometidos novamente, pra que não haja uma continuação de ações que não vão levar à lugar nenhum.
O que deve-se fazer é se monitorar, tentar manter um equilibrio no corpo, pois quem sofre é o próprio corpo com certas atitudes e até palavras, que não devem ser ditas, com isso, devemos ter em mente que algo ruim que eu faço acaba vindo de volta pra mim, e eu devo fazer coisas boas, ter em mente coisas boas para que minha mente também possa se aperfeiçoar e com o tempo, saber lidar com problemas sem muito sofrimento....
O que eu tirei disso, é que devo me manter bem, em pensamentos, fisicamente, moralmente e humanamente.
Eu devo largar meus medos e tentar viver o meu melhor....
Largar o ego e viver a essência....
Conforme eu for lendo, eu vou colocando o que eu estou aprendendo com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar pessoal!!!!