domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carentes...

Sabe, andei pensando como as pessoas são carentes, mas são carentes de tudo, respeito, educação, princípios, alegrias, bom senso e amor, é claro....
A carência em si não é só de corpo é de sentimentos também, eu pelo menos penso assim, mas a maioria só vê a carência do corpo e esquece do restante. Às vezes eu escuto coisas, que sinceramente me deixam decepcionada com o ser humano, porque ainda se pensa certas coisas que não valem a pena pensar, não valem a pena viver.
Desrespeito, falta de tato, isso afasta as pessoas, faz com que deixem de tentar ajudar as outras, o que às vezes é preciso, pois quem não quer ajuda não consegue ser ajudado. Quando as pessoas começarem a ver seus próprios erros e aceitarem os mesmos, ai sim teremos uma grande evolução.
A carência nos faz vítimas e às vezes criminosos, quem se acha muito bom, importante, acima de qualquer coisa, não olha para os lados,  não consegue ver os próprios defeitos e acha que está bem, mas na verdade não chega a lugar algum.
Somos feitos de sentimentos, acima de qualquer coisa, é isso que o ser humano é, sentimental, pena que às vezes as pessoas não percebem isso, hoje em dia é muito mais difícil ver isso.
Queria não ser como sou, tão sentimental, isso não me leva a lugar nehum, tento fazer o que posso, às vezes quero poder ajudar, falar, mas não há espaço então não há chance. Mas, aprendi com a vida que certas coisas e pessoas tem que ser ignoradas, senão enlouqueceria, mas tenho me mantido bem à margem dos acontecimentos, e deixo vir pra mim só o que me é necessário e importante, o que não é,  faço de conta que não vi e esqueço.
Devo dizer que pra mim é complicado, sou assim, faz parte do meu ser, do meu sentimento, sei que a carência existe em vários ambientes, mesmo que a pessoa mostre que tem o controle, isso não é verdade.
Eu sempre digo que queria ser menos sentimental, isso me faz mal, eu sempre quebro a cara, mas como se controla isso, na amizade, no amor, acho que por isso estou só, talvez tenha que ser assim.
Minha carência é de sentimentos, não só de corpo, claro que o toque é importante, mas tem que ser mais que isso, tem que ir além disso, e hoje é difícil acontecer assim, porque primeiro se faz depois se pensa em sentir...
Talvez eu esteja enganada, mas se as pessoas tivessem mais consciência dos seus sentimentos, dos seus ideais, conseguiríamos viver melhor em nosso ambiente de trabalho, nossa vida particular e em nossas amizades.
E assim vou seguindo, tentando mudar o que posso, e me adaptando àquilo que não posso mudar, se eu conseguisse fazer isso com meus sentimentos seria bem melhor, mas como se faz pra não ser tão sentimental???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar pessoal!!!!